sábado, 24 de outubro de 2015

COCADA CREMOSA COM LEITE CONDENSADO E LEITE EM PÓ


Oi meus amores!!

Pensei que não iria conseguir liberar o post, foi corrido mas eu consegui rsrs. :)

Hoje eu venho aqui ensinar para vocês uma cocada super simples de fazer e que é uma delícia. 

INGREDIENTES:

--> 4 Cocos (ralados);
--> 1 Lata de leite condensado;
--> 3 Xícaras de açúcar; 
--> 1 xícara de leite em pó. (Se preferir pode fazer sem o leite em pó que também fica uma delícia).

Na imagem abaixo tem 5 cocos, porém acabei fazendo apenas com 4 cocos.




MODO DE PREPARO:

Colocar em uma panela o coco ralado.


Em fogo baixo, acrescentar em seguida as 3 xícaras de açúcar. 


Misturar o coco com o açúcar e em seguida tapar a panela e deixar cozinhar em fogo baixo mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela. (deixar cozinhar em média 25 minutos).


Em seguida acrescentar 1 xícara de leite em pó, misturar bem e deixar cozinhar por 10 a 15 minutos (aproximadamente).




E por último, acrescentar 1 lada de leite condensado. ( No meu caso usei da marca moça, mas pode usar qualquer marca de sua preferência).


Após acrescentar o leite condensado, fique mexendo até dar o ponto da cocada.


Quando a cocada começar a desgrudar do fundo da panela é porque está bom. Agora é só colocar em um recipiente, esperar esfriar e servir. :D  

Eu particularmente gosto de servir a cocada geladinha, então espero esfriar assim que retiro do fogo e depois coloco na geladeira.


Eu coloquei uma quantidade em um recipiente de vidro e um pouco em um recipiente de plástico, tirei a foto dos dois para vocês terem noção da porção.

Bom pessoal o post de hoje foi esse, espero que vocês façam em casa e venha aqui me dizer se deu certo e se vocês gostaram. :D

Beijinhos a todos fiquem com Deus e até o próximo.























Nenhum comentário:

Postar um comentário